domingo, 16 de setembro de 2007

Últimas notícias - Sheila e Shreck e Nita ADOPTADOS

Hoje uma das minhas babys foi adoptada e já rumou para Lisboa.
Foi a minha lindona da Nita, a minha sobrinha-neta.


Dei-lhe muitos conselhos como um bom tio-avô que me tornei. Sei que vai ser muito feliz.







Não te esqueças de telefonar ao tio quando chegares, para saber que a viagem correu bem. Uma grande turrinha deste teu tio-avô.


Não permito que não sejas feliz, ouviste...



Carta da minha sobrinha-neta em 19/09/2007




Olá Tareco,

Pois aqui a tua Nita tem-se vindo a portar lindamente! À tua semelhança, é uma menina muito atinadinha e tem obedecido lindamente à nova mamã que arranjou.

O novo papá, quando a viu, ía tendo um treco, pois não queria mais nenhum gatinho em casa, mas hoje de manhã, qdo olhou bem para aquela cauda, aquelas almofadinhas lindas e aquele olhar deslumbrante, perdeu a cabeça e rendeu-se... o amúo passou-lhe logo! Afinal, quem é que consegue resistir a um olhar como o meu? Basta ver o jeito como ando. Até pareço a Marilyn Monroe...

Hoje passei um dia em cheio.... a mamã passou a tarde tda cmg ao colo. Arriscou a fazer uma coisa, pois eu, sempre que posso, escondo-me no roupeiro dela, que já aprendi a abrir sozinha... (tb, pudera, é daqueles de correr...!), e tirou-me o peitoral, em troca duma coleirinha com guizo.... não sei porquê, ouvi-a dizer ao papá que assim me controla melhor... qdo eu desapareço de vista, a mamã já tem dois locais para me encontrar: ou no roupeiro dela, ou sentadinha numa das cadeiras da sala de jantar, onde os meus manos Figaro e Muphy tb adoram descansar durante a tarde! O Figaro, esse é um velhote, rafeiro, de 11 anos, para o qual nem olho; já o outro, é rafeiro, mas um gand'a borracho, embora seja um lingrinhas ao meu lado...

Porém, o Murphy já me anda a irritar, pois eu sei que sou uma brasa, mas ter aquele "gajinho" constantemente a beijar-me e a lamber-me a cabeça, aquilo já irrita, bolas! Seja como o Figaro, que me despreza completamente... onde eu estou, lá está o Murphy com ar de parvinho, queria dizer apaixonadinho, a chatear-me.... mas bem feito.... já ouvi a mamã dizer ao papá que o vão operar para ele não começar com tontices e tentar violar-me... eu sei que é impossível resistir a uma gatona como eu, mas assim, fico livre das taradices dele... ao que parece, vão operá-lo brevemente e a mim, só mais lá para a frente, a ver como resulta... como é a primeira vez que os meus papás têm uma menina, ainda andam meio-desorientados...
Ah! A mamã ontem irritou-me e isto é coisa que não posso deixar passar em branco... eu queria estar deitada no chão... teimosa como ela é, insistiu em pegar-me ao colo... olha tio, acabei por me chatear - até porque tb tenho que mostrar que tenho a minha personalidade! - e enfiei-lhe uma bruta dentada. Mas foi pequena. Tão pequena, que ela ficou com dois buracos no braço e no intervalo dos buracos, está com um ar meio abatatado... mas ela não se zangou cmg, é porque não deve ter doído...


Por hoje é tudo, amanhã vou escrever-te de novo e pedir à mamã para tratar da transferência da minha vacina (que vergonha!), pois ela pediu desculpas, mas hj não saiu de casa, daí não ter tratado do assunto.Um grande beijinho para ti e para a tua madrinha Teresa e para a Carla, que tb é uma querida.

Por hoje é tudo, amanhã vou escrever-te de novo e pedir à mamã para tratar da transferência da minha vacina (que vergonha!), pois ela pediu desculpas, mas hj não saiu de casa, daí não ter tratado do assunto.

Um grande beijinho para ti e para a tua madrinha Teresa e para a Carla, que tb é uma
querida.

Nita



Que orgulho que eu tenho desta minha sobrinha-neta







Mais uma cartinha da minha sobrinha a Anita... em 20/09/2007


Eu sou um bom educador. Vejam lá que esta minha sobrinha me manda notícias diariamente.

Hoje mandou-me dizer que está a dar-se muito bem com o pessoal residente, mas que de vez em quando tem de experimentar os dentitos nas mãos da "mãe", quando ela abusa da sorte.

A nossa família é de respeito, atenção...


Já acedeu a dormir no colinho do "papá", quando ele chega do trabalho e vai ver televisão. Dorme em conjunto com os outros felinos. Tem feito para lá algumas asneiras mas eu já a repreendi e disse-lhe para ter maneiras e não deixar ficar mal a nossa família.


Aqui vão as fotos da minha gatinha...




Estou tão orgulhoso desta menina...


Carta da minha sobrinha... em 21/09/2007


"Olá tio!...

Lamento,mas não vou dizer aquilo que tanto anseias ouvir e que é "tenho saudades"...pois aqui esta gentinha está a tratar-me tão bem,que nem saudades tuas sinto.

Isto tem sido regalias atrás de regalais,como viste nas fotos.A única coisa que eu odeio, é ter de partilhar a casa de banho com os outros 2 fulaninhos...ora, se os seres humanos, nos locais públicos, têm casas-de-banho para homens e para sras, por que raio eu hei-de partilhar a minha com 2 gajinhos?! Olha,tenho dado a entender à mamã...tenho-lhe feito uma data de presentes fora do sítio e acho que já deu resultado, pois hj ouvi-a comentar com o papá que me vai arranjar uma só para mim! Afinal, fazem de nós tolos, e os parvos são eles, que só têm 2 patas,ehehe!De resto,estou a comer bem, como me recomendaste.A única condição,é que primeiro os mais velhos,por isso, só vou comer com o Murphy qdo o velhote Fígaro acaba.Não é que me faça mal,ele é meiguinho,mas é uma questão de respeito e de mostrar que,afinal, o meu tio Tareco me ensinou alguma coisinha e regras de boa educação, claro!De resto, a mamã continua a pegar-me diariamente ao colo. Todas as tardes deixa-me ir dormir com os manos na caminha da mana Mónica.Aí,nada de trelas, nada de repreensões.Confesso que é o período do dia que mais gosto!Agora qdo a Mónica chega da escola...acaba-se o descanso! Às vezes é uma bocado barulhenta.Com os seus 9 anos,pensa que é gente e faz uma barulheira horrível com os sapatos enqto anda,o que me faz bué de medo...ah,desculpa,tinhas-me pedido para não usar este tipo de palavreado. Tens razão em te ter enervado!Bem, vou continuar a dormir um bocadinho mais ali na minha caminha da sala e,conforme vai sendo hábito,dar-te-ei notícias com frequência, para saberes que estou bem...

Se falares com a Teresa,dá-lhe uma roçadela na pernoca por mim e, já agora, se vires a Carla, manda-lhe uma beijoquinha minha mto grande.

Um miau tamanho XXL para ti e para todos os meus amiguinhos que ainda aí estão!


Tua Nita"





Resposta:





"Obrigado pela tua cartinha.

Hoje estou muito atarefado pois ontem recolhi um gatinho atropelado e tenho de ir ao vet.

Vê lá se começas a ser mais limpita, senão vou aí à capital buscar-te para te ensinar boas maneiras.

Eu sei que a juventude não sente saudades dos "cotas", mas não faz mal, tenho eu que chegue para os dois.

Muitos ronrons para ti e amassos para os teus papás.


do teu tio



Tareco Costa


Nova cartinha da Nita... em 23/09/2007

"Querido tio Tareco!

Olha, a história das casas-de banho para homens e senhoras, de que falei na carta anterior, deu resultado! A mamã já me arranjou uma e eu, claro, deixei de ser porcalhona, pois agora não tenho desculpas para isso.

Para a surpreender, ontem portei-me tão bem, tão bem, que nem trela a mãe precisou de me pôr durante todo o dia. Todo o dia, ouviste bem...?

Só seu que ontem, foi um corropio nesta casa. De manhã entrou uma senhora a cheirar a gatos (ao que parece é a minha nova avó paterna, que tem uma gatinha dada pelos papás e apanhada bebé na rua, quando o avô Zé faleceu). Trata-se da avó Graciosa, maluca por gatinhos e que até me pegou ao colo sem problemas nenhuns... eu, como tu me ensinaste, nem bufei, nem arranhei, nada... armei-me em bem educadinha.

Passado um bocado, aí é que foram elas... vejo mais 3 bichos de 2 patas a entrar pela casa, acompanhados de um de 4 patas, uma tal de Nina... bem se visses a maricas que aquela coisa é... ehehehe! Onde já se viu um cão com medo de um gato?! Bem, era cá uma chata... além de me ter sugado (sim, ela aspirou-me!!!) a comida toda do prato, andava sempre a tentar meter o nariz no meu cesto... eu, para lhe meter algum respeito, ainda lhe bufei, mas dp cheguei à conclusão que nem sequer valia a pena, pois é mesmo mariquinhas aquela coisinha. Ao que parece, trata-se duma cadela que supostamente seria de caça (ehehehehehehehe! Qdo soube disso ía-me rebolando no chão a rir!) e que foi abandonada à beira da estrada, lá para os lados do Alentejo e adoptada posteriomente pelos meus avós e pela minha tia. Com aquele feitio, deve ter sido giro vê-la fugir qdo ouviu o primeiro tiro no dia em que foi, pela primeira vez, à caça... ai mãe... que tristeza! Um cão, que para sair de casa dá a maior volta possível, só para não se cruzar com gatos... venham cá dizer-me que aquilo não é ser maricas! Segundo a mãe dela, qdo ouve trovoada, até se mija pelas pernas abaixo! (ai, tio, desculpa... entusiasmo-me e começo eu com este palavreado! O que queria dizer mesmo é que urina ou faz xixi, o que achares mais chique eu dizer...)

Bem, mas o espanto da mãe foi estarem 7 pessoas cá em casa e eu, sempre sentadinha no meu cestinho, com toda a gente a fazer-me festinhas a pegar-me e eu não fazer mal a ninguém. Acho que ela e o pai pensaram que eu me iria pisgar para o roupeiro do quarto deles, coisa que não fiz. Armei-me em gata civilizada ontem, para não sairem para aí a dizer que a mãe tem uma gata toda mariconça!O avô Virgílio estava babadíssimo comigo, pois achou a minha cauda e olhar lindos; já a avó Teresa, que é uma maricas com gatos, a mãe pegou em mim, pôs-me ao colo dela e eu lá me armei em mansinha e deixei-a fazer festinhas; a tia, com algum respeitinho por este meu olhar, lá me pegou também... eu sei que fui completamente amassada a tarde toda. Vinha um mexia; vinha outro pegava-me; vinha outro lá começava com aqueles blá, blá "OH, Nitinha.... tão linda que tu és"... bah! É mesmo conversa de bichos de 2 patas! Que pachorra!À noite, lá se foi aquela malta toda embora e aí é que começou a tourada... se visses a gorda da mãe (eu chamei-lhe gorda, porque ela é que diz que ficou assim, com a baixa, ora essa... e é gorda mesmo, cá para mim, eu acho...) a correr atrás de mim para me pôr na cozinha a dormir... ela fugia para um lado, eu para outro. Às tantas, resolvi pregar-lhe uma partida... escondi-me na cozinha, lá num cantinho onde ela não me via e ela armada em tosca à minha procura pela casa toda... já pedia ajuda ao pai e tudo... ai que figuras tristes que ela fez.... ai é...? Achas que se continuo assim posso ficar a pão e água...? Oh, pá! Tá bem, vou tentar corrigir esse meu lado, pronto...Hoje, tem sido mais forte do que eu... ela bem me tenta pegar, mas eu... nicles. Já a ouvi dizer ao pai que a solução agora vai ter que ser ter sempre animais de 2 patas aos montes cá em casa para que eu fique sossegadinha, eheheh!De resto, tenho-me portado benzinho... pelo menos, a mãe não me tem posto a trela, o que deve ser bom sinal... mas posso confessar uma coisa...? Ando com saudades de lhe dar um dentada, só para a ouvir aos gritos e a correr para a casa-de-banh a pôr aquela coisa castanha, foleira e mal-cheirosa nas mãos, chamada betadine, ehehehe.... já não lhe dou uma ferradela há uns dias e tenho saudades das figuras de parvinha que a mãe faz qdo lhe mordo, ehehehe

Pronto, lá vais tu começar com os blá, blás do ter que me portar bem e não sei quê... oh, pá... não me venhas com sermões tiozinho cota... o que gostei qdo tu chamaste a ti próprio cota, na carta anterior.Ah! Uma coisa gira... o Fígaro tem uma cama diferente da minha e do Murphy, pois a dele é em verga... como é a que eu mais gosto, já aprendi a melgar-lhe o juízo de tal maneira, que ele acaba sempre por sair daquela e ir para outra qualquer. Ontem, depois de correr com ele da de verga, onde eu me ía deitar a seguir, fui num instantinho à cama para onde ele ía, fiz uma mijadinha rápida e, pensando que a mãe não estava a ver, pus ar de santinha e deitei-me na outra de verga, ehehehe! Não tem piada?! Já a mãe disse o mesmo! Bah! Não se pode brincar nesta casa, irra! É logo sermão... mas uma brincadeira destas tem algum mal?! Vou lá eu entender-vos! Acho que nunca mesmo!Ah... vou pedir-te um favor... dás um beijinhos meu, dos manos, da mana Mónica e da mãe ao Garfield? A mãe ontem ficou tão triste qdo viu as fotos dele... é tão lindo... maldito aquele que lhe fez aquilo! Dá-lhe um beijinho qdo o fores ver, tá? E diz-lhe que nós estamos a fazer força para que ele melhore e arranje uma família mto paciente como esta, que o trate mto bem principalmente se ele tiver que ficar ceguinho. Bem, vou ver se acordo o pai, para ver se me vou esconder no roupeiro do quarto dele, que é onde eu tenho mais descanso nesta casa... adoro entrar no qto deles e passar a 100 à hora em cima dele, qdo ele está deitado! É cada susto.. bem, eles chamam-lhe tolice... será a mesma coisa...?Tio, vou-me despedir agora. Não te esqueças do meu beijinho ao Garfield e tb uma lambidela à Teresa e à Carla.
Tua sobrinha malandra... Nita."

Resposta:


"E dizias tu que não tinhas saudades deste teu tio cota... hahaha.
A família não se esquece assim...
Gostei de saber que já te estás a portar bem. Quero orgulhar-me de ti, mas lembra-te que és uma felina e que tens de ter a tua personalidade... põe-te fina com essa tua mãe, não vá ela ter a intenção de ficares melada... A nossa família não é desse tipo (não nos derretemos...)
Vai dando notícias, minha peludinha.
Vou dar todos os beijinhos que pediste a todos.
Um grande amasso para ti e turrinhas para o retso da família..
Tareco Costa (tio-avô)"




Mais bébés, agora na Fat Luisa





O Shreck é um de uma ninhada de 4 bébés, filhos de uma gata que morreu esta semana.

Tem cerca de 7 semanitas. Quando foi recolhido, tinha o olho muito maltratado.

Graças à medicação e aos cuidados constantes da Luisa, vejam as melhoras.

SHRECK

(adoptado)

(depois do tratamento inicial)


a SHEILA

Irmã do Shreck

(adoptada)


Não são lindinhos estes maninhos?


Fotos actualizadas do Shreck



Actualização em 16/11/2007

O Shreck foi adoptado. A Luisa tratou da adopção deste pequenino.

Felicidades pequenote.

Sem comentários: