segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Mais um atropelado - Garfield adoptado

Ontem à noite, cerca das 22,30h, uma amiga, a Martita, amiga dos animais (mais ligada a canitos... grrrrrrrr), ligou cá para casa toda aflita, porque em frente à sua casa estava um bichinho atropelado. Um tigradinho lourinho, com cerca de 7 mesitos. À sua volta estavam dois irmãozitos a tentar compreender o que se estava a passar com o mano, porque é que ele estava ali deitadito sem se mexer...

Dei logo ordem à Teresa para acudir e lá foram as duas a uma clínica aberta 24h, depois de se ter ligado à Susana (menina dos Bichanos do Porto), que era a pessoa indicada para nos acompanhar à clínica, por ser lá muito conhecida.


A pancada que levou foi na cabecita, pode-se ver as alterações junto ao olhito...
O pobrezito sangrava da boca e do nariz e estava em estado de choque.
Foi medicado e ficou a soro. Daqui a pouco vamos ligar e fazer uma visitinha, para saber da evolução do pequenote.
Ah esquecia-me... já foi baptizado, é o Garfield

Até mais logo amiguinhos
Novas sobre o Garfield
A Teresa e a Marta (M&M Animais), foram visitar o Garfield.
As notícias não são animadoras. Ele esteve melhor de manhã, mas não melhorou da parte de tarde... e devia.

Vamos aguardar e ver se este pequenote consegue dar a volta e ficar bom.

Tenho novas fotos do lourinho...


Força companheiro, juntos vamos conseguir...

Garfield

Segundo informações dadas pela Susana (Bichanos do Porto), o nosso lourinho está melhor. O vet pensa que já passou o estado crítico, mas.... para já está cego, não vê, possivelmente derivado à pancada, mas pode ser que recupere. É uma incógnita...


A Susana deu-lhe papinha à seringa ele comeu muito bem. O vet ficou muito satisfeito...


Continua a soro... Vamos lá rapazote, come a papinha toda para vires cá para casa rapidinho...


Estou pronto para cuidar de ti (ai, ai a minha vida, novamente enfermeiro...)


novas fotos do lourito...


Novas do Garfield

Garfield foi adoptado - felicidades lourito


"O Cris está pronto para dar :-)) Já anda junto com os meus (que, se pode dizer...não gostam muito dele ;-) ), brinca imenso. Engordou 470 gr numa semana. Ficou com uma ligeirissima descoordenação motora, que se nota em algumas situações, mas que em nada o impede de fazer 150km/hora atrás de um ratinho ou de saltar para tudo o que é lado cá em casa. Decididamente não gosta de colo, mas ADORA festas na cabeça e no queixo. Está constantemente a amassar...basta falarmos com ele. Tem um miado baixinho mas cooommmpriiidoooo,lol. Já levou a 1ª dose de vacina no Dr. André.

A recuperação deste gatinho parece milagre :-))) Até me custa a acreditar que só passaram 2 semanas desde que ele esteve em coma

PS- Não é muito fotogénico,eheh




BjinhosSusana"



Vejam lá as fotos do Garfield/Cris




E diz a Susana que ele não é fotogénico... que fará se fosse grrrrrrrrrrrrrrrrrrr

Olhem lá como o machito engordou e ficou um belo gato...


Tenho de ter cuidado com ele...ai, ai, ai a minha vida...


Não venhas para ao pé das minhas babys (tenho medo de perder algumas... lol)


Ora pois muito bem, lourito, vamos lá arranjar uma casita muito rápido porque senão vou ter concorrência entre a gatice feminina, e isso não me agrada nada, mas mesmo nada...


Estou muito"chateado" por ter um concorrente....


1 comentário:

Cainha disse...

Já nem parece o mesmo, o pelo está cada vez mais bonito e a expressão dele também.
Continua a não gostar de ser pegado ao colo ... mas se for ele a procurar o colo, o caso muda de figura. Não gosta de se sentir preso nos braços de ninguém :)