domingo, 9 de janeiro de 2011

LUPI e LILICA... 2 maninhos abandonados junto a um restaurante em Leça da Palmeira...

Data: 09/01/2011

Olá amiguinhos. Nós somos 2 maninhos e fomos encontrados pelo filhote de uma vassala do Titio Tareco, quando ele foi a um jantar de Natal do trabalho dele. Estávamos cheios de frio, à porta do restaurante... e o Miguel trouxe-nos para os aposentos do Titio Tareco. Devemos ter nascido por volta do dia 29/10/2010.
Fomos ao vet e estávamos os dois com um probleminha no olho esquerdo, mas ontem o olhinho da mana Lilica simplesmente rebentou... foi um susto daqueles... as madrinhas ficaram aflítíssimas e ligaram logo para a nossa vet que as acalmou... ela vai ser operada de urgência amanhã, 2º feira dia 10/01/2011.
Quanto ao meu olhinho, já está muito melhor...
Querem conhecer-nos? Ora aqui estamos nós...
... eu sou o Lupi... (ADOPTADO)
... e aqui estou eu a Lilica...
... atenção que eu não faço "caretas"... a madrinha é que me apanhou sempre a limpar as beicinhas....ah e sou muito cusquinha...
Vejam como a madrinha me pôs para proteger o meu olhinho doente...

Amanhã a madrinha dá notícias sobre mim, está bem?

Actualização em 10/01/2011

A Lilica não foi operada pois ainda não tem peso suficiente para aguentar uma anestesia... pesa 500g... Vai continuar a fazer antibiótico e anti-inflamatório e revê-se a situação dela na próxima 6ª feira dia 14/01/2011.

Actualização em 14/01/2011

A Lilica ainda não está pronta para a cirurgia... vamos agardar um mesinho... se não piorar claro...

Actualização em 27/01/2011

O mano Lupi já fez as malinhas e já voou para a sua nova casinha...
Vejam a  "mamã" Marlene do meu mano... babadinha por ele...

Vou ter saudades, mano, mas a vida é assim e logo , logo vão aparecer uns "papás" para mim...
Muitas turrinhas mano...

Actualização em 14/02/2011

A Lilica já pesa 1 kg e já pode ser operada ao olhito, mas a minha conta está a ZEROS... a Lilica terá de esperar que hajam donativos para fazer a cirurgia...
Segundo a médica veterinária, ela terá de fazer antibiótico até ser operada, para que a infecção não se espalhe pelo pequeno corpinho...
Venho pedir auxílio aos meus amiguinhos (e sei que são muitos), para me ajudarem a tratar da Lilica o mias rá+ido que fôr possível...
A cirurgia e tratamentos ficam por 100,00€. A médica veterinária responsável pelos cuidados da Lilica é a Dra. Flávia Fernandes, da Clínica Vetrinária do Norte, na Maia.
Podem telefonar e pedir informações para a clínica através do nº 229446756.
Amiguinhos, todos junto vamos conseguir operar a Lilica ainda esta semana, não é?
Vejam como ela está linda...
Muitas turrinhas e ronrons
do amigo Tareco Costa

Actualização em 20/02/2011

A Lilica já foi operada e correu muito bem...
Ora vejam a nossa "menina"...

Agradeço com a Lilica a todos os amiguinhos que ajudaram na recuperação desta lindinha... é uma ternurinha esta baby...
Muitas Turras minhas e da Lilica... ah e ronrons a acompanhar...
Tareco Costa

Actualização em 03/03/2011

A Lilica escolheu a Raquel como dona e lá foi ela toda contente...
Bem a dona não estava menos... foi toda babada com a nossa pirralhita...
Turrinhas do Titio Costa...

1 comentário:

Unknown disse...

fico tão contente da lilica ter sido adoptada muitas felicidades para a lilica e a sua mama adotiva Carmen Matias