terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Ai que todos os santos me ajudem...

Data: 16/02/2010
Pois, pois... esqueci-me de anunciar a adopção da minha Martinha... e vai daí o José Carlos dá-me nas orelhas... chiiiiiiiiiiiiiiiiii
É verdade... a minha Martinha foi adoptada em 16/01/2010...
Vejam a nova família da minha pequerrucha... e agora a cartinha que o José me mandou...

"Muito boa noite Dona Teresa, eu sou o Faria da Costa o Sr. que adoptou a Martinha que agora se chama Megui.
Queria-lhe dizer que adoramos a Megui, ela já me adoptou tambem, brica comigo a toda a hora já se dá com o novo nome, é super meiga um doçe autentico, faz as suas cestas no meu colo e quando estou no computador está sentada ao lado do monitor.
Está completamente adaptada á casa, já conhece todos os cantos e não estranha nem se assusta, parece que sempre viveu aqui a adaptação foi total e estou muito feliz por ter aumentado a familia.
Aqui vão estas fotos da Megui para as por na net pois as fotos que tiramos aí eu não as vi na net no sitio do cantinho do tareco, espero que ponhãm estas da Megui que ela merece.
Já recebi a documentação dela e reparei que o nome não foi alterado, reparei tambem que na caderneta do veterinario onde estão as vacinas que ela tomou não indica quando terei de lhe dar outra vacina ou quando terei que ir ao veterinario novamente.
Falou-me que ela tem que ser desparazitada em Março e isso está escrito bem como o nome do medicamento e pergunto esse medicamento é adquirido no veterinario ou tambem existe nas farmacias?
Agradecia uma resposta da vossa parte.
Aguardo então pela divulgação das fotos da Megui na net.
Obrigado e boa noite."
Pois bem... aqui estão elas...
... e agora as respostas... (dadas pela Teresa, a minha vassala-mor)
  • a data da próxima vacina deve estar escrita no anexo do termo de adopção, mas eu volto a informar... é para fazer o reforço no próximo mês de Maio de 2010;
  • quanto à desparasitação, pode adquiri-lo no veterinário, mas há farmácias que os vendem. terá de procurar
  • quanto à mudança do nome, na verdade não é nosso hábito fazê-lo, pois a maioria das pessoas não nos informa do novo nome dado ao bichinho, e como não é relevante... mas podem fazê-lo junto da Junta de Freguesia ou no vosso veterinário.
Então José Carlos, a Teresa respondeu a tudo? Se tiver mais alguma dúvida... não se envergonhe... as minhas vassalas respondem a tudo...

Rnhau para si e para toda a família... para a Martinha agora Megui, uma turrinha muito meiguinha do Titio Tareco Costa

2 comentários:

Lili disse...

Que ar feliz!!! :-)

lovcats disse...

Parece muito feliz, que recebe muitas turrinhas! :)